Postado por Esfera em Destaque, E-mail Marketing, Mobile, Notícias | 0 Comentários
E-mail Marketing Mobile: você sabe o que é?
Os smartphones e tablets estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, estão ganhando grande destaque e trazendo inúmeras oportunidades. Uma delas é o e-mail marketing mobile.
A otimização do conteúdo do e-mail marketing para dispositivos móveis é essencial para as suas campanhas. É comprovado, através de inúmeras pesquisas, que os dispositivos móveis conquistaram uma forte presença no dia a dia das pessoas, e é preciso ter isso em mente na hora de organizar uma campanha de e-mail marketing.
Para que sua estratégia de marketing possa ser reproduzida corretamente em qualquer dispositivo PC, notebook, smartphone ou tablete, vale a pena considerar as seguintes questões e assegurar seu sucesso com o e-mail marketing mobile:
– Tamanho da fonte: Para garantir que seu e-mail seja lido corretamente nos dispositivos móveis, o paradigma móvel exige fontes maiores do que as que estamos acostumados. Fique atento!
– Preste atenção ao touch screen: Quando for projetar o call to action da sua campanha de e-mail marketing preste atenção ao touch screen. Algumas empresas, como a Apple, recomendam que os botões de call to action sejam de pelo menos 30 pixels.
– Objetivo e direto: As campanhas para dispositivos móveis devem ser sintéticas e diretas para que possam se adaptar às telas pequenas e à pouca atenção do usuário que utiliza esses dispositivos. Prender a atenção desses leitores é um desafio que vale a pena!
– Teste antes de enviar: Antes de enviar seu e-mail marketing, teste sua campanha nos dispositivos móveis e sistemas, como Apple, Blackberry, Android, Windows Home, para conferir se não existem erros que precisam ser consertados.
– Analise os resultados: Depois de cada campanha é primordial analisar suas métricas. Confira quantos usuários leram seus e-mails nos dispositivos móveis e como se comportaram após essa leitura.
Anotou todas as questões? Saiba que essas estratégias podem fazer toda a diferença para o sucesso da sua campanha de e-mail marketing. Quer saber mais sobre isso? Conheça a Esfera Informática!