maio 26, 2017

Postado por em Desenvolvimento | 0 Comentários

Sistemas para empresas: porque adquirir um software personalizado?

sistemas para empresas

 

Sistemas para empresas simplificam diversas tarefas no dia a dia. Entre elas, o controle de vendas, administração de funcionários, geração de relatórios, ordens de serviço, análise de dados e muito mais. No entanto, grande parte dos gestores fica em dúvida na hora de adquirir este tipo de ferramenta.

Existem vários modelos disponíveis “na prateleira” para usar. No entanto, apesar da estabilidade oferecida, eles dificilmente atenderão a todas as peculiaridades da companhia. Nem sempre é possível adaptar estas tecnologias. Mas, muitos estabelecimentos acabam comprando um sistema pronto e complementando de forma manual suas funções, o que naturalmente torna os processos mais lentos e dá espaço a falhas humanas.

Em contrapartida, o desenvolvimento de software personalizado é cada vez mais requisitado, pois supre as necessidades específicas de cada empresa ou mesmo dos nichos de mercado. Trata-se de uma única solução às múltiplas demandas internas, podendo integrar todos os setores.

 

sistemas para empresas

 

Quando criados do zero, os sistemas para empresas possibilitam inúmeros tipos de aplicação e, inclusive, viabilizam novas estratégias comerciais. Lembrando que o software personalizado pode compor desde o gerenciamento financeiro de uma multinacional, Intranet para instituições de ensino, aplicativos para troca de compras em brindes, até mesmo games para interação com o público. Eles são totalmente customizáveis, visto que há contato direto com a empresa de desenvolvimento.

Dependendo do caso, o software personalizado também pode apresentar mais segurança, quando hospedado em uma nuvem única.  Não existe esta possibilidade no sistema pronto, pois os dados são todos guardados em ambientes compartilhados – principalmente os vendidos em ambientes de cloud computing. Isso pode comprometer a proteção das informações ou ainda gerar falhas no acesso.

Diante às novas necessidades e inovações tecnológicas, o software personalizado também pode se adequar facilmente e evoluir junto à companhia. Apesar de ele exigir maior investimento, o custo-benefício compensa em relação ao sistema pronto, se analisado em longo prazo.

 

sistemas para empresas

Como fazer sistemas para empresas com software personalizado

A Esfera Tecnologia da Informação é uma empresa de software que oferece soluções sob medida e em diferentes plataformas. Já realizamos projetos para grandes marcas – como Renault, FIBRA (Fundação Itaipú Brasil), Sebrae-PR, Sebrae-SC, SESC, Serra Verde Express, Schultz Operadora de Turismo, Brandsupply, CBL Tech e outras diversas.

Antes do desenvolvimento de um software personalizado, definimos quais funcionalidades, tipos de tecnologia e design se enquadram no seu modelo de negócios. Após o início de criação, o cliente terá acesso ao nosso software de gestão de projetos e, com ele, será possível saber a qualquer momento quais atividades do projeto estão sendo realizadas.

Se a sua empresa requer sistemas exclusivos, programe o futuro do seu empreendimento conosco! Acesse nosso site para entrar em contato.

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *