out 27, 2016

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Esfera Tecnologia da Informação consegue certificação MPS.BR

O programa Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR), criado em 2003 pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) para melhorar a capacidade de desenvolvimento de software nas empresas brasileiras. A iniciativa foi responsável pelo desenvolvimento do Modelo de Referência para Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS-SW), que levou em consideração normas e modelos internacionalmente reconhecidos, boas práticas da engenharia de software e as necessidades de negócio da indústria de software nacional.

O programa visa implementar melhorias nas empresas, com melhores resultados em qualidade, custos e prazos para os projetos, aumentando a capacidade de desenvolvimento de software e serviços nas empresas brasileiras.

A Esfera Tecnologia da Informação, empresa presente no mercado desde 1989, obteu sua  certificação, nível G, e contou com o apoio dos colaboradores da empresa, que juntos, empenharam-se em conquistar este objetivo.

MPS.BR

Carlos Simm (Esfera), Plantina Lipori (Quality Focus), Renato Machado (Quality Focus)

A certificação é feita por consultorias realizadas através do Senai de Londrina e a Quality Focus foi a Instituição Avaliadora.

Pesquisas desenvolvidas pela Softex para avaliar, em diversos aspectos, o desempenho das empresas que adotam o MPS.BR, afirmam que as mesmas apresentaram melhorias na produtividade, no grau de satisfação dos clientes e nas estimativas de prazo, além de um aumento do faturamento e do número de clientes.

Comparando as avaliações entre os modelos MPS e o CMMI realizadas no Brasil, o MPS.BR permanece o número um no ranking de melhoria da capacidade de desenvolvimento de software e serviços TI, nas empresas brasileiras.

Dados da ASSESPRO Paraná, apresentados no último ano, mostram que o Paraná é o líder nacional em número de empresas certificadas pela Softex, com cerca de 48 empresas certificadas, seguido por São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Quer conhecer mais sobre a Esfera ?
www.esfera.com.br
(41) 2118-7100

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *