out 1, 2013

Postado por em Destaque, Mobile | 1 Comentário

Aplicativos Móveis: A popularização no Brasil

Em 2007, quando a Apple lançou a primeira versão do iPhone, o mercado não fazia ideia do que o esperava. Só hoje, após a explosão dos smartphones e tablets é que é possível mensurar a consequência desse novo segmento. Atualmente percebe-se o grande potencial econômico que surgiu, consequência da popularização desses aparelhos: o da criação de aplicativos móveis.

Segundo dados do Ibope, esse mercado cresceu assustadoramente, e agora movimenta bilhões por ano, inclusive no Brasil. De acordo com o Ibope, os brasileiros passam 84 minutos por dia usando o smartphone, o que representa quase 15% a mais de usuários de outros países, que permanecem em média 74 minutos na frente das telas dos aparelhos.

aplicativos_blog

Esses dados são reflexos do sucesso que o mercado de aplicativos móveis se tornou. Só este ano, estima-se que o faturamento total do mercado chegue a US$ 26 bilhões, número que alegra os que trabalham nessa área. Porém, da avalanche de aplicativos novos que surgem a cada dia, é importante lembrar que poucos sobrevivem no negócio.

É preciso muita criatividade para que o aplicativo permaneça ativo no mercado, seja conhecido pelo público, sobreviva com o tempo e seja rentável para o seu criador. Além da criatividade, quem desenvolve aplicativos móveis precisa ter em mente que é necessário muito trabalho, inspiração, confiança e paciência. Tudo depende de um bom profissional, que saiba interagir com o público, que conheça as expectativas e anseios de quem poderá utilizar o produto ou serviço, para assim oferecer exatamente o que eles precisam.

Com essa demanda extremamente grande, o profissional dessa área precisa inovar o tempo todo para conseguir o destaque tão sonhado e enfim o lucro. Ainda, segundo dados do jornal Valor econômico de São Paulo, em março deste ano as lojas de aplicativos da Apple e o do Google Inc. ofereceram aproximadamente 700 mil aplicativos cada uma, e a expectativa é de que essa demanda aumente em 62%.

E os números não param por aí, uma pesquisa divulgada pela consultoria App Anie, informou que o Brasil é o quinto país que mais baixa aplicativos para Android, com 10% mais downloads, ultrapassando pela primeira vez a Apple.

Comparação - Aplicativos Apple e Google Play

Google Play ultrapassa Apple nos downloads. Em termos financeiros, no entanto, a App Store faturou 2,3 vezes mais que a rival.

Isso mostra que o futuro do mercado de desenvolvimento mobile ainda vai crescer muito, cabe ao profissional dessa área se manter em destaque, acompanhar essa evolução e saber investir.

Quer conhecer bons profissionais de desenvolvimento mobile? Nós oferecemos esse serviço, fale com a gente!

  1. Os aplicativos móveis e os smartphones são uns só por isso ambos são tão importantes e as pessoas gostam de ter app e smartphones por isso compartilho este app sobre recargas de crédito on-line para celulares http://www.recarga-brasil-sl.com.br/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mídias: Brasil muda a maneira de consumir mídias - Esfera Blog | Esfera Blog - […] também sobre a popularização dos aplicativos móveis no Brasil, lá você entende como a explosão dos smartphones e tablets refletiram…

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *