dez 6, 2013

Postado por em Destaque, Mobile | 0 Comentários

Mobile: Como acompanhar o crescimento dessa tecnologia

Já é possível perceber através de números que os negócios estão voltados para o universo mobile. Uma pesquisa realizada pela Flurry, empresa que analisa o mercado móvel, mostra que o número de usuários de smartphones e tablets aumentou, o número passou de 100% para 200%, em apenas um ano.

Com o crescimento do mercado mobile, é importante que as empresas também acompanhem essa evolução, adotando estratégias que sejam práticas e facilitem o uso das funcionalidades mobile. O profissional mobile vem se preocupando em unir estratégias boas, objetivas, rápidas e que facilitem a usabilidade das funções mobile.

mobile-1

Para a E.Life, empresa de monitoramento de consumo de mídias digitas, o acesso à internet mobile é a segunda principal fonte de tráfego, o que explica ainda mais a importância desse meio para as empresas.

Sua empresa quer acompanhar o crescimento mobile e não sabe como? Veja alguns pontos importantes:

1-    Segurança: Para atrair mais usuários a empresa de comércio on-line deve levar em consideração a segurança de quem está comprando, principalmente através de smartphones. Cadastrar os meios de pagamentos mais seguros do mercado, criar estratégias menos burocráticas e mais seguras são itens essenciais para uma boa segurança.

2-    Praticidade: O mobile permite que as empresas conheçam muito mais o seu público-alvo e também oferecem uma maior praticidade ao usuário, que possui nas mãos a ferramenta para pesquisar e saber toda a reputação que da marca na internet.

3-    Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos afirmou que 56% dos usuários de smartphone pesquisam o preço usando o aparelho. Isso mostra que é preciso que as empresas brasileiras acordem para esse mercado, já que o físico está disputando com o on-line, decisão que agora está, literalmente, nas mãos de quem compra.

4-    É ideal que a companhia esteja presente nas mídias sociais e possuir um website também! Quando o website é visualizado no desktop, deve estar completo e atualizado, já no tablet, deve ter uma leve adaptação de formato de tela, uma ergonomia mais agradável e fácil. Agora quando o assunto é vender pelo smartphone, seu site deve estar em um design fácil, prático e com conteúdo adequado.

Quer saber mais sobre o mobile? Conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *