set 18, 2013

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Marketing Digital é a chave para o sucesso

Marketing digital dentro de uma empresa é coisa séria, mais do que imagina. Nos últimos 10 anos, sua evolução a transformou na principal ferramenta de comunicação, chegando a ser considerada a plataforma que obtém os melhores resultados entre as empresas, na frente até mesmo do rádio e da televisão. Atualmente a internet possibilita que uma empresa de pequeno porte, que utiliza uma boa estratégia de marketing on-line, supere uma empresa de grande porte que não aproveita os recursos do marketing digital. O marketing digital se tornou aliado para as aumentar vendas e serviços das empresas e o mundo on-line deixou de ser um lugar apenas de entretenimento. Mas e agora, como aplicar o marketing digital de maneira correta? Como atingir bons resultados através dessa plataforma?

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A utilização da internet como técnica de comunicação e de venda requer bons planejamentos. O marketing digital proporciona a oportunidade de se conhecer melhor o comportamento dos consumidores on-line e aproxima ainda mais as marcas dos internautas. Mas para que tudo dê certo, é fundamental que exista uma estratégia bem planejada na internet. Dentre as inúmeras modalidades do marketing digital, as campanhas em redes sociais, os links patrocinados e a otimização de sites encontram-se entre as melhores para se alcançar bons resultados.

Entenda mais sobre alguns recursos do marketing digital:

– Produção de conteúdo: A produção de conteúdo de qualidade é muito importante no mundo on-line. Um bom conteúdo na internet oferece grande visibilidade, um maior número de clientes, credibilidade e audiência. Não precisa de mais motivos para saber que conteúdo é tudo, não é mesmo?

Uso das redes sociais: Este é um dos principais canais utilizado pelo marketing digital, e é relevante para pequenas, médias e grandes empresas. A divulgação em redes sociais tem como benefício a aproximação entre as empresas e os consumidores. O marketing digital age através de promoções de produtos, novidades e notícias, na tentativa de fazer com que os usuários se identifiquem com a empresa.

Desenvolvimento Mobile: Numa era em que as pessoas estão conectadas 24 horas por dia através de smartphones, sem precisar de um computador, as empresas precisam se adaptar. A criação de apps, sites acessíveis para as telas do celular e ações através desse meio, são ótimas alternativas para a sua empresa caminhar junto com a evolução.

Atendimento: É importante divulgar como e qual o horário que o cliente consegue entrar em contato com a empresa. Isso gera credibilidade para o seu negócio.

Boa estrutura de sites: O site da sua empresa deve ser bonito, funcional e suportar os acessos do público. É importante ter em mente que o ambiente on-line possui muita concorrência, se sua empresa não possui um site agradável, os clientes vão embora, assim como numa loja em que o consumidor não é bem atendido. O site é a porta de entrada da sua empresa.

Conhecimento do público-alvo: Como já foi dito, o marketing digital aproxima as empresas dos consumidores, mas isso vai muito além. É possível conhecer a fundo seu público-alvo. Isso estreita ainda mais a relação e fornece uma visão mais especifica sobre o histórico do cliente.

Otimização de sites: É uma das mais importantes estratégias de marketing digital. A otimização busca a melhoria de algumas características do site e aumenta o posicionamento perante os buscadores.

Campanhas de e-mail marketing: As ações podem ser institucionais ou promocionais. As campanhas possuem como principal objetivo a divulgação da empresa para um público específico.

Links patrocinados: Link patrocinado é o patrocínio de palavras-chave, é a escolha das palavras que vão aparecer no buscador. Quando um usuário clicar no link da palavra-chave escolhida, o anunciante paga um valor determinado. É um dos recursos mais explorados pelas grandes empresas. Sua empresa não possui um planejamento de marketing digital? Essa é a hora de alavancar o seu negócio. Fale com a gente, nós podemos te ajudar!

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