jun 26, 2014

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Marco Civil da Internet e suas mudanças

O Marco Civil da Internet foi aprovado e já começou a valer neste mês de junho. Mas você entendeu sobre essa lei que regulamenta o uso da internet no Brasil?

O Marco Civil vem causando tanta polêmica e dúvidas, que decidimos esclarecer alguns dos impactos dessa lei, principalmente nos e-commerces.

Marco Civil

Também chamado de Constituição da Internet no Brasil, a lei, resumidamente, impõe transparência por parte das empresas enquanto atuarem na web, além de regulamentar os direitos e os deveres de internautas e empresas na internet.

Se você está querendo saber como preparar o seu negócio para o Marco Civil da Internet, listamos algumas dicas:

1-  A primeira coisa que deve ser feito é incluir nos termos e condições de uso do seu site cláusulas compreensíveis, sobre a autorização do uso de dados pessoais e de navegação do usuário. Essa atitude permite que sua empresa planeje estratégias de marketing direcionado conforme a lei, além de oferecer transparência aos clientes.

2-  Proteja os dados dos usuários cadastrados no seu site. Para isso, invista em soluções tecnológicas que ofereçam essa segurança. E lembre-se! Avise o usuário que todas as informações que ele fornecer estarão seguras.

3- Saiba tudo sobre o Marco Civil (disponível aqui) e principalmente, sobre o Código do Consumidor! Leia atentamente, já que essas informações são muito úteis, caso ocorra imprevistos.

4- Se preferir, consulte um advogado especialista em Direito Digital. Ele poderá fornecer informações e até mesmo algumas dicas importantes, além de esclarecer dúvidas.

Compreender as novas regras e implementá-las é muito importante para a sua empresa!

Quer saber mais sobre o Marco Civil? Aqui você encontra uma entrevista com um advogado, explicando tudo o que vai mudar!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *