mar 12, 2014

Postado por em Destaque, E-mail Marketing, Notícias | 0 Comentários

HTML: Dicas para campanhas de e-mail marketing

O layout de uma campanha de e-mail marketing precisa ser criado com peças exclusivas, linguagens e estruturas específicas para este meio. O HTML das mensagens enviadas por e-mail deve ser construído com uma estrutura menos rebuscada e muito mais clara, se comparada com as dos sites.

Para evitar problemas nas taxas de entrega dos e-mails, é preciso seguir algumas estratégias específicas e muito importantes. Quer evitar que a sua mensagem seja bloqueada ou enviada para a caixa de spam? Então, siga a lista que separamos com 5 dicas básicas a serem seguidas:

 HTML

1 – Jamais utilize o Javascript: Você passou por todas as etapas necessárias e parece tudo ok. Entretanto, se essa tag estiver presente em seu código, o seu e-mail pode ser definido como spam ou código malicioso (phishing).

2 – Não use CSS na tag <head>: Não insira o CSS na tag <head> se não quiser comprometer a formatação dos seus textos! Como a maioria dos provedores de e-mail não interpretam o CSS na <HEAD>, o texto que vem abaixo disso poderá adquirir quebras de configurações, causando um grande desastre no seu e-mail marketing.

3 – Não utilize <backgrond-image> para fundos coloridos ou personalizados: Alguns provedores de e-mail podem não apresentar a cor definida por você ou possuírem restrições quanto à exibição da cor de fundo nas mensagens. Neste caso, se você utilizar <backgrond-image>, a visualização de suas mensagens pelos usuários poderá ser prejudicada. Para inserir cor de fundo no template, utilize o atributo bgcolor do HTML e também o background-color de CSS.

4 – Equilibre os textos e imagens no HTML: O ideal quando você cria uma peça de e-mail marketing é que exista um equilíbrio entre a quantidade de textos e imagens apresentadas. Para os provedores, peças com uma imagem única ou com muitas imagens podem ser interpretadas como ameaças, classificando seu e-mail imediatamente como spam. Cuidado!

5 – Inclua <alt> na tag das imagens utilizadas: Você já deve ter percebido que as imagens dos e-mails marketing recebidos pela primeira vez estão sempre bloqueadas. Isso é padrão. Contudo, usando a tag <alt>, no lugar das imagens bloqueadas aparecerá um texto descritivo, definido por você, onde o usuário consegue ter uma noção de seus conteúdos e poderá abrir sem preocupação o que você está enviando.

E por último, teste! Faça testes com as suas campanhas antes de realizar o disparo final e assim saber como o seu e-mail está se comportando. E se você quiser garantir um sucesso ainda melhor para a sua campanha, venha conhecer a Esfera Informática e os serviços de e-mail marketing!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *