jun 18, 2015

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Google Mobile Day: 2015 O ANO MOBILE

O mundo mobile está crescendo cada dia mais, ao ponto de ultrapassar o desktop neste ano. De acordo com uma pesquisa da Mary Meeker, as pessoas olham seus celulares mais de 150 vezes por dia.

Foto: Google

Foto: Google Mobile Day

– A televisão está dividindo espaço com o mobile: 67% dos que veem TV também assistem a vídeos na web.

– Mobile não é só para jovens: 62% dos usuários de smartphones têm mais de 25 anos.

– Quase metade dos internautas possui smartphones.

– O mobile não é só para redes sociais e entretenimento: 72% utilizam o mobile para as categorias de fotos, bancos, mapas, apps de empresas, buscas, e-mail, comparação de preços, compras…

– O site mobile é o principal canal para atividades comerciais no celular.

– 82% dos usuários de smartphone consultam seus aparelhos enquanto estão na loja decidindo o que comprar.

O celular vem transformando a vida das pessoas, mas principalmente os mercados e indústrias. Não existe mais motivo algum para as empresas recusarem investir em uma presença mobile. As marcas bem-sucedidas de amanhã vão ser as que têm uma estratégia completa sobre esse novo mercado.

 

Por onde começar? Site ou App?

Agora que você já sabe que investir em uma presença mobile é fundamental, precisa descobrir qual caminho seguir, não é mesmo?

Você tem algumas opções:

– Site Mobile: Utilizado pela maioria das empresas.

– Site + App: Utilizado pelas empresas que já acertaram seu site mobile.

– App: utilizado por modelos de negócios centrados em apps.

Dica do Google:

1 – Crie um bom site mobile.

2 – Otimize seu site para garantir uma boa experiência do usuário e melhores resultados de busca mobile.

– Construa um app para seus consumidores mais frequentes e uma experiência mais rica.

 

A importância do UX – User Experience

O User Experience é a experiência do consumidor ao usar um determinado serviço ou produto. O UX trabalha com questões funcionais práticas, mas também emocionais da experiência do consumidor.

O UX pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um projeto. Afinal, os consumidores vão preferir as lojas virtuais mais rápidas e eficientes, os aplicativos que não os deixam esperando, que resolvam, entendam seu contexto e simplifiquem sua experiência.

Dica do Google:

– Destaque seu Call-to-Action.

– Não deixe as promoções dominarem sua página inteira.

– Use campos de pesquisa bem visíveis e com resultados relevantes.

– Não obrigue seu consumidor a realizar um cadastro complexo antes de realizar uma compra.

– Crie formulários eficientes.

– Facilite a conversão em outro device.

– Teste seu site.

 

Criando anúncios que trazem sucesso no mobile

Já estabeleceu sua presença mobile? Agora é preciso divulgá-la para atrair mais consumidores e ser relevante para eles no momento certo.

A primeira questão antes de criar um anúncio é: em que estágio está a audiência?

Os estágios são: SEE, THINK, DO, CARE

– SEE = Maior audiência qualificada possível: O objetivo é branding e a ampliação do awareness da marca. Com conteúdo amplo e segmentação de público-alvo demográfica, psicográfica ou geográfica.

– THINK = Maior audiência qualificada possível com alguma intenção de compra: O propósito é reforçar a relação com um possível consumidor. O conteúdo deve ser um pouco mais focado, a segmentação vai ser mais específica, por exemplo, tipos de sites, conteúdo dirigido ou categorias específicas.

– DO = Maior audiência qualificada possível com MUITA intenção de compra: No DO a ideia é conversão, que pode se fechar em uma venda, completar uma transação ou cumprir uma tarefa. O conteúdo deve ser muito focado, a segmentação vai ser superespecífica.

– CARE = São consumidores fieis: Nesse estágio o consumidor retorna. É preciso focar em fazê-lo se sentir especial, bem tratado e com recompensas exclusivas. O consumidor deve se sentir valorizado por ter escolhido sua marca entre tantas outras.

Quer descobrir mais informações disponibilizadas no Google Mobile Day?

Aqui você encontra!

 

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