nov 28, 2013

Postado por em Business Intelligence, Destaque, Notícias | 0 Comentários

Esfera: Marcel Chiquim participa da Série Portas Abertas

O atual gerente de projetos business intelligence da Esfera Informática, Marcel Chiquim, possui sua história entrelaçada com a Esfera Informática desde 2004, quando ainda cursava sua faculdade de Administração.

Apaixonado por sua área de formação, T.I. e B.I., teve a oportunidade de trabalhar com as três áreas durante todas as suas experiências na Esfera.  Atualmente gerenciando uma equipe de business intelligence, conta que o B.I. tem muito mais o seu perfil, já que pode unir seu conhecimento em administração com as ferramentas do B.I.

esfera

Para Marcel, essa oportunidade de unir as funções e seus conhecimentos é decisivo e garante ótimos resultados para a empresa, principalmente pelo falo de agora, gerenciar uma equipe experiente com um excelente perfil técnico e analítico.

A área de B.I. da Esfera Informática é um dos segmentos mais importantes para a empresa. Com seu mercado em ascensão no Brasil e sua força crescendo aproximadamente 20% ao ano, segundo Marcel, é uma área que vem se tornando indispensável para as empresas.

Uma das principais vantagens do business intelligence é a organização das informações internas e externas que auxiliam o processo de tomada de decisões. “O conceito do B.I. é basicamente organizar as informações para ajudar as pessoas a tomarem decisões”, diz Marcel. E ainda segundo ele várias empresas não sabem como medir, nem analisar o caminho percorrido por ela e assim, não conseguem gerar estratégias eficazes para tomar uma decisão ou criar um plano estratégico da empresa.

E é aí que entra o business intelligence! “É com as várias ferramentas usadas no B.I. que podemos suprir e dar o suporte necessário para esse tipo de gestão, a gestão inteligente/competente”, completa o gerente. Para Marcel, a mentalidade das empresas estão mudando com relação ai B.I. “As empresas, cerca de 70% delas, tomam decisões por impulso, e 80% dessas decisões são ineficazes. A ideia de tomar decisões baseadas em informações é um pensamento que está crescendo e isso me deixa muito contente, principalmente em saber que o uso B.I vai incorporar decisões eficientes para as empresas”.

 

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *