abr 11, 2013

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Erro no Windows 7 deixa usuários sem PC

Ontem dia 10/04 a Microsoft fez mais uma de suas atualizações e provocou um erro para vários usuários do sistema, deixando muita gente sem poder utilizar o computador.

O erro corrido ontem aconteceu devido a atualizações críticas instaladas nas máquinas pelos Windows Update, de nível crítico, atingindo grande parte de usuários do sistema Windows7 (x64 poucos casos, maioria x86).

Windows 7 operating system software are shown for sale at a Microsoft retail store in San Diego

As atualizações responsáveis por este problema são:

  • KB2817183
  • KB2772930
  • KB2813170
  • KB2808735
  • KB2813347
  • KB2823324

Segue abaixo a solução encontrada até agora para o problema:

1º Tenha em mãos o CD de instalação do Windows na mesma versão da qual sua máquina utiliza (x64 ou x86);

2º Dê o boot no computador através da mídia de instalação, e selecione a opção de “Reparar Sistema”;

3º Efetue a reparação do sistema automática (geralmente são duas vezes, executando uma, reiniciando e executando a segunda vez), até ele aparecer a opção de prompt de comando, com o prompt aberto execute o seguinte código (Caso não funcione com o Disco C:, mude-o para D:)

Dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

4º Reinicie o computador e o problema estará solucionado.

Outra forma de efetuar a correção deste problema, de forma que as atualizações não serão instaladas, só substituir o arquivo NTFS.SYS de uma máquina em funcionamento normalizado, localizado no diretório

X:/Windows/System32/Drivers/NTFS.SYS

1 – Acessar o prompt de commando através da console de recuperação do Windows

2 – Acessar a pasta x:\windows\system32\drivers

3 – Validar se nesta pasta consta o arquivo NTFS.SYS, através do comando dir ntfs.sys

4 – Realizar a cópia do NTFS.SYS para o disco onde o Windows está instalado, através do comando copy ntfs.sys c:\windows\system32\drivers\

Obs: o prompt solicitará a substituição do arquivo atual. Basta digitar a letra s (SIM) para confirmar a troca do arquivo.

5 – Fechar o console e Reiniciar o computador sem a mídia.

Com isso, o problema será resolvido.

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *