set 24, 2013

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E-mail Marketing e Big Data: união de sucesso

Muito se fala sobre o Big-Data, conhecido pelos seus cinco “V”s: volume, variedade, velocidade, veracidade e valor, ele vem se tornando umas das tendências mais promissoras da Tecnologia da Informação.

Como promete reunir grande quantidade de dados, uni-los e interpretá-los, o termo se tornou imprescindível para algumas empresas, que visam colher informações preciosas e usá-las corretamente a favor da sua evolução.

E o e-mail marketing, como se une ao Big Data? O e-mail marketing utiliza o e-mail como ferramenta de marketing direto, enviando campanhas a um determinado público-alvo. E é aí que entra o Big Data, nos dados e informações necessárias para um envio segmentado.

E-mail marketing e Big Data

Atualmente, um número enorme de e-mails entra na sua caixa de mensagem, aqueles iguais sem informações relevantes são os que vão parar direto na lixeira. Mas existem aqueles que chamam atenção, pelo conteúdo direcionado e pelas informações que contém, esses sim utilizam do Big Data para se diferenciar dos demais.

A união com o Big Data possibilita um maior acesso a informações do usuário para a segmentação do e-mail marketing, transformando conteúdos escassos de informações em conteúdos relevantes. A ideia de uni-los surgiu da importância de saber utilizar da melhor forma possível a grande quantidade de informações e traçar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com base nos dados.

Mas para que essa atuação em conjunto dê certo, as empresas precisam ficar atentas a alguns pontos.

O Big Data possui grande potencial, com tantas opções de dados, muitas empresas não sabem por onde começar. Para iniciar a utilização do Big Data sem cometer erros é necessário ter um plano estratégico de mapeamento das fontes de dados disponíveis, saber o que querem cruzar e que benefícios esses dados vão trazer para a empresa.  Além disso, reservar um tempo necessário para criar um plano é indispensável.

Um exemplo de como essa união é importante foi mostrado através de um relatório produzido pela Responsys , nele é possível observar que 53% dos consumidores ficam mais propensos a comprar quando a marca personaliza a comunicação digital e 61% dos entrevistados fazem associação positiva de uma marca que gera mensagens personalizadas.

Apesar de muitas empresas insistirem na ideia de apresentar aos consumidores uma mesma vitrine através do e-mail marketing, a personalização oferecida pela junção do Big Data com o e-mail marketing é o que vem fazendo toda a diferença. A personalização das mensagens é o que seduz o consumidor com aquilo que ele mais gosta.

Leve nossas dicas em consideração quando for fazer as suas próximas campanhas de e-mail. Para auxiliá-lo a alcançar os melhores objetivos, conte com nossos serviços!

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