dez 17, 2013

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E-mail Marketing: como produzir bom conteúdo

O e-mail marketing é uma ferramenta que não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos, e se usada corretamente é uma estratégia eficaz para vender e se relacionar com seu cliente.

Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Época, 76% dos usuários de internet preferem receber ofertas e conteúdo das empresas através de e-mail marketing. Porém, a pesquisa também demonstra que os clientes desejam um conteúdo mais relevante do que os que recebem atualmente.

e-mail

Como então produzir conteúdo interessante para o e-mail marketing? As dicas a seguir abordam melhorias que podem ser empregadas dentro da estrutura de um e-mail marketing. Confira:

1 – Briefing: A criação de um bom e-mail marketing começa com o briefing, que deve ser claro, preciso e explicativo, para que assim possa ser criado um e-mail marketing criativo e eficaz.

2 – Assunto: O assunto do e-mail é muito importante já que é o primeiro contato com o leitor. É ele que vai influenciar a leitura do e-mail. Crie assuntos chamativos, que despertem a curiosidade do leitor, com no máximo 50 caracteres. Quantas vezes você leu o assunto do e-mail e simplesmente o jogou na lixeira sem pensar duas vezes? Não deixe que isso aconteça com o seu e-mail.

3 – Chamada: Depois do assunto, é a chamada a coisa mais importante do e-mail marketing. Em uma ou duas linhas o maior atrativo do e-mail deve ser destacado. A chamada é o complemento do assunto, é o que vai atrair por completo o leitor a ler o seu e-mail.

4 – Descrição da Chamada: Esse é o espaço destinado a explicação mais detalhada do assunto e da chamada. Pode-se usar uma linguagem mais descontraída, dependendo do perfil do público que se destina o e-mail.

5 – Destaque: É nesse campo que entra a oferta. Em poucas palavras deve-se descrever o produto e apresentá-lo. Utilizando de poucos caracteres, aproveite esse espaço para estreitar o laço que possui com as pessoas que sempre estão lendo seus e-mails.

6 – Call to  Action: É o botão que convida o cliente para a ação de compra. Nele deve conter um texto curto, já que esse é o local em que o cliente vai clicar quando decidir comprar. Evite usar textos como “Compre já!”, ele é agressivo e afasta o leitor. Suavize o texto, isso cria um maior relacionamento com a pessoa que irá ler.

 

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