jan 24, 2014

Postado por em Destaque, E-mail Marketing, Notícias | 0 Comentários

E-mail é mais eficiente que Facebook

Uma nova pesquisa vem surpreendendo e deixando os anúncios patrocinados do Facebook ou publicações pagas feitas no Twitter um pouco abaladas! Uma pesquisa comprovou que o envio de e-mails pelos departamentos de marketing e publicidade das empresas funciona!

De acordo com uma pesquisa, realizada pela consultoria McKinsey&Company, o e-mail é 40 vezes mais eficiente que o Facebook quando o assunto é vendas. O uso do e-mail para atingir o consumidor é muito mais eficiente do que o Facebook e o Twitter juntos, já que consegue atingir mais consumidores.

e-mail

O estudo é baseado no comportamento digital dos norte-americanos, e mostra que 91% dos entrevistados consultam o correio eletrônico diariamente e estão três vezes mais propensos a adquirir produtos por este canal se comparado às redes sociais. Porém, a maioria prefere os buscadores para pesquisar e determinar as compras online.

A pesquisa aponta que as empresas não devem entender esses resultados de uma maneira equivocada, a fim de incentivar o aumento dos spams. Já que o comportamento do consumidor apresenta mudanças regulares e constantes, como é percebido através da pesquisa, que mostra uma diminuição de 20% no tempo médio dispensado ao e-mail, entre os anos de 2008 e 2012. Esse tempo passou a ser dividido com os aplicativos dos smartphones e tablets.

Uma das principais vantagens do e-mail é que ele é direto e preciso, anunciando seu principal objetivo: a conquista pelo cliente. Já as redes sociais podem misturar a publicidade com os momentos em família dos usuários, distraindo-os do objetivo principal.

Aposte no e-mail marketing! Venha conhecer os serviços da Esfera Informática, nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *