jul 9, 2014

Postado por em Destaque, Mobile, Notícias | 0 Comentários

E-commerce mobile: O que é e como funciona?

Já é comprovado que os dispositivos móveis estão se tornando muito populares. De acordo com uma pesquisa, realizada pela consultoria IDC, as vendas de smartphones no Brasil cresceram 123% em 2013, enquanto a procura por computadores caiu 10%. Isso significa que o futuro vai estar literalmente em nossas mãos.

E os dispositivos móveis continuam abrindo espaço no cotidiano das pessoas, principalmente quando o assunto são vendas. Um relatório da Adyen revelou que as transações feitas nos dispositivos móveis formaram uma fatia de 20,1%, entre janeiro e março de 2014. Portanto, um crescimento de mais de 66% em comparação com 2013.

mobile

Através desses dados é possível perceber uma coisa: as empresas que não migrarem para o universo mobile não irão progredir. Colocar o seu e-commerce na tela dos dispositivos móveis significa aumentar o alcance das vendas e crescer junto com as tecnologias. Mas, o que é e como funciona o mobile commerce? Nós vamos ter explicar:

O que é?

O mobile commerce, também chamado de m-commerce, é qualquer transação feita somente através dos celulares ou tablets. Muitas empresas e marcas já criaram sites especialmente para smartphones e tablets que permitem a realização da compra por ali mesmo. Além da criação desses sites, é possível encontrar também alguns aplicativos e sites responsivos, criados especialmente para a compra mobile.

Como colocar uma loja virtual nos aparelhos móveis?

– Sites mobile: São sites web criados para telas de smartphones ou tablets. Esses sites funcionam como uma versão resumida de uma loja virtual criada para os computadores.

– Sites responsivos: São sites que se adaptam tanto à tela do computador, quanto às dos dispositivos móveis. A página dos sites responsivos alteram a aparência e elementos para que se adaptem no espaço disponível. Resumidamente, o site responsivo precisa ser produzido apenas uma vez e possui a facilidade de se moldar aos diversos tipos de telas.

– Aplicativos: Os aplicativos são ferramentas criadas exclusivamente para plataformas móveis e que podem aproveitar outros recursos do aparelho. Seu lado positivo é: por ser um programa produzido para celular, garante um funcionamento mais rápido.

Independente de qual for a sua escolha, de uma coisa sua empresa precisa ter certeza: é preciso migrar para o universo mobile.

Quer conhecer mais sobre esse mundo mobile? Venha conhecer os serviços mobile da Esfera Informática.

 

Fonte: Revista W

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *