jun 11, 2014

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Copa do Mundo em mais de uma tela

Como você vai acompanhar os jogos da Copa do Mundo que começam amanhã? Pela televisão, computador ou através dos dispositivos móveis?

Antigamente essa pergunta era óbvia, já que a televisão era a principal maneira de assistir o mundial. Só nos jogos de 2010 foram aproximadamente 3,2 bilhões de torcedores, que pararam suas atividades para torcer pelos seus times. Mas este ano acredita-se que muita coisa vai mudar.

copa

A diferença principal ente as Copas passadas e a deste ano será o grande número de usuários que vai assistir a competição em mais de uma tela, ou seja, pela televisão e em um segundo dispositivo conectado à Internet. Tudo isso, reflexo do 4G, que é essencial para a transmissão de conteúdo em vídeo, e dos dispositivos mais rápidos e mais preparados para atuar como segunda tela.

Essa expectativa se baseia em dados, como os divulgados pela GVcia, divisão de pesquisa vinculada à Escola de Administração de Empresas Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Segundo a pesquisa, as vendas de computadores, incluindo dispositivos móveis, devem crescer 10% em 2014, com maior foco em tablets, seguido de notebooks e outros dispositivos portáteis. Outra pesquisa, realizada pela Ericsson ConsumerLab TV e Mídia, mostrou que 75% dos donos de dispositivos móveis utilizam seus aparelhos enquanto assistem televisão.

A expectativa dos estudiosos é de que esse fenômeno aconteça ainda com mais frequência durante os jogos da Copa do Mundo, fazendo com que o Mundial de 2014 seja repleto de conectividade e compartilhamento de informações.

Aproveitando esse fenômeno, muitas empresas, principalmente as emissoras de televisão, estão implementando aplicativos, que vão fornecer informações exclusivas e 24 horas por dia, permitindo a interação do usuário com a rede televisiva. Uma grande oportunidade, não apenas para as emissoras de televisão como para todos que trabalham no mundo digital.

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *