nov 12, 2013

Postado por em Business Intelligence, Destaque | 0 Comentários

Business Intelligence é prioridade nas empresas

As ferramentas de business intelligence continuam na lista das dez maiores prioridades das corporações que possuem foco nas áreas de tecnologia da informação. O ranking, organizado por consultorias globais, mostra as tecnologias que mais se destacam, e as ferramentas de BI já estão nessa lista há algum tempo.

Segundo especialistas, a constante evidência do business intelligence está ligada diretamente à crescente necessidade que as empresas possuem em alcançar mais agilidade e eficiência operacional. Um dos principais motivos do destaque do business intelligence é o aumento da certeza de que as corporações precisam de ferramentas para tomar as melhores decisões.

business intelligence

O acumulo de milhões de dados sobre seus negócios, também contribui para que as instituições busquem as ferramentas de business intelligence. E assim alcançar o principal objetivo: encontrar, através dessas ferramentas, alternativas viáveis que os ajudem na tomada de decisões e que dê suporte durante mudanças ou práticas de negócios.

Porém um dos maiores desafios das empresas que optam pelo business intelligence é extrair informações relevantes dos grandes números que ficam acumulados nos sistemas de gestão.

Beauty Intelligence

A Avon, empresa do ramo de cosméticos que fatura mais de 10 bilhões de dólares por ano, iniciou seus primeiros passos no uso de business intelligence em 2002 e já investiu cerca de 6 milhões de dólares na tecnologia. A companhia comercializa seus produtos, como maquiagem e bijuteria, em mais de 100 países, exclusivamente, por meio de vendas diretas que conta com, aproximadamente, 6 milhões de vendedoras autônomas.

Atualmente o business intelligence oferece um expressivo retorno para a empresa e é muito utilizado na área de vendas e de marketing. Na Avon, a implantação dessa tecnologia começou devagar, como um projeto dentro da área de tecnologia da informação, mas que no fim envolveu todas as áreas da companhia.

O sistema de BI da Avon acumula três anos de históricos de pedidos, promoções e campanhas de venda, por região, entre outras informações. Isso permite à empresa realizar comparações de desempenho com base em ações já tomadas. Essas informações alimentam a área mundial de análise e são decisivas para que a operação da companhia tome decisões sobre investimentos publicitários, por exemplo. Graças à análise gerada pela ferramenta de BI, a unidade brasileira conseguiu verba para anúncios em TV e revista.

 

Quer conhecer melhor as ferramentas de business intelligence? Entre em contato com a Esfera Informática e conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *