set 16, 2013

Postado por em Business Intelligence, Destaque | 0 Comentários

Business Intelligence ajuda no crescimento de empresas

O Business Intelligence está se tornando parte do cotidiano das grandes empresas, que lutam diariamente por novos clientes. Clientes esses que buscam serviços de qualidade, produtivos e profissionais competentes, coisa que nem sempre encontram por aí. É nesse contexto que surge o B.I., abreviação famosa de Business Intelligence, para alavancar as corporações e torná-las atraentes aos olhos dos clientes.

E a sua empresa, já sabe o que é Business Intelligence? Se ainda está por fora desse assunto, vale a pena separar uns minutos para conhecer.

Business Intelligence - Esfera Informática

A Esfera Informática presta serviços nas soluções de Business Intelligence, com soluções adequadas para cada tipo de cliente

Entender o que o Business Intelligence vem agregar numa gestão empresarial é como analisar a forma como um navio em alto mar se mantém estável. Para que tudo ocorra bem, o navio possui inúmeros instrumentos que mostram o estado interno do navio. Mas para monitorar o ambiente externo, enxergar além do navio, outros instrumentos auxiliam o capitão.

Com esses instrumentos, o capitão consegue prever problemas externos que podem atingir o navio e atrapalhar a sua rota, e é assim que funciona o BI. Ele é implementado em uma empresa para que os objetivos sejam alcançados com segurança e planejamento. É um investimento realizado pela empresa para melhorar sua produtividade com base nas informações e ferramentas que possuem a disposição.

Em outras palavras, o Business Intelligence é a utilização de várias informações para se definir estratégias de competitividade nos negócios de uma empresa. O BI transforma todas s informações obtidas em conhecimento estratégico e auxilia na obtenção de bons resultados para a empresa, igual ao capitão de um navio. Não é mesmo?

Para que essa gestão empresarial dê frutos, é preciso que a empresa defina metas e construa um bom planejamento estratégico. Um exemplo de aplicação de sistemas de Business Intelligence que deu certo pode ser visto através do Walmart, uma das maiores redes de hipermercados do mundo, a rede consegue unir informações em tempo real das vendas de todas as suas lojas.

O sistema utilizado por eles também consegue identificar a conexão entre um produto e outro, ajudando assim na escolha da posição em que os produtos devem ficar nos hipermercados. Quer um exemplo? Já parou para pensar porque, no supermercado, os refrigerantes estão no caminho das pizzas congeladas? Não é por acaso.

Esse conjunto de informações obtidas pelo hipermercado, é analisado e transformado em atitudes que podem alavancar as vendas. É seguindo essa linha que o Business Intelligence exerce mudanças em uma empresa.

Gostaria de saber mais sobre o Business Intelligence? Nós teremos o prazer em informar, entre em contato com a gente! Prestamos serviços nas soluções de Business Intelligence, com conhecimento e soluções adequadas para cada tipo de cliente.

Leia também:  Business Intelligence: 7 vantagens para sua empresa

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *