dez 3, 2013

Postado por em Business Intelligence, Destaque, Notícias | 0 Comentários

Big Data revela comportamento do consumidor

Big Data, conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade, é uma tecnologia que permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.

É possível perceber na imagem abaixo, a importância do Big Data:

Fonte: O Globo

Clique para ampliar. Fonte: O Globo

 

Agora, também foi descoberto, segundo uma pesquisa realizada em agosto de 2013, pela Forbes Insights e Rocket Fuel, que as empresas estão percebendo um maior retorno sobre seus investimentos de Big Data em várias áreas. A pesquisa, realizada com agências e executivos, colheu dados que também demonstram que os profissionais de marketing estão cada dia mais interessados nos benefícios da análise de dados.

 

Confira alguns dados importantes coletados pela pesquisa da Forbes:

 

85% disseram que o Big Data tinha rendido mais de metade das iniciativas de marketing quando se trata de aumentar os insights sobre o comportamento do consumidor;

Para as agências, 64% disseram que o Big Data lhes permitiu desenvolver insights sobre a experiência dos clientes para ajudar a impulsionar a estratégia de forma útil, e 63% dos profissionais de marketing disseram o mesmo;

 

52% das agências e 50% dos profissionais de marketing tiveram a mesma opinião sobre o benefício do uso de grandes volumes de dados para analisar o feedback do cliente e identificar produtos que eles queiram.

Big Data

Outra pesquisa realizada pela Forbes, demonstrou que 65% das empresas usam a web para coletar alguns dados dos clientes. É possível assim, perceber que a web está desempenhando um papel cada vez maior na captação de informação bruta, necessária para abastecer as iniciativas de Big Data.

Big Data

 

Fonte: EMarketer

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *