dez 12, 2013

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Sites são as vitrines das marcas. Veja 9 dicas para ter um bom site na sua empresa.

Atualmente é comum abrir o site de uma loja antes de ir até ela comprar seus produtos. E se o site agradar e ainda oferecer a opção de compra on-line, melhor ainda! Não é mesmo? Porém, algumas empresas ainda não perceberam que estar presente no mundo digital é essencial.

O site é a forma de conhecimento, interação e compra entre um consumidor e uma marca, ele é a vitrine da sua marca ou empresa. Mas vale lembrar que existem muitos sites por aí que pecam pela falta de profissionalismo, desestimulando compras, interações e, até gerando revolta e perda de clientes.

SITE

Investir em um bom site significa gerar valor e possibilidades de prospecção e retenção de públicos. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que vão reforçar o site da sua marca ou empresa:

1 – O primeiro passo para conseguir um bom site é focar em conteúdos com qualidade, manter uma organização, facilidade de navegação e adequação de tudo isso com as características do público de interesse da empresa;

2 – Foque na qualidade do conteúdo e não na quantidade. Seja objetivo. Quase 75% de todo conteúdo digital não é lido, então, evite escrever textos longos e cansativos. Seja claro, específico e mantenha uma linguagem fácil de ser entendida por todos;

3 – Organize/ agrupe as informações por assuntos, áreas específicas, tarefas, gênero. Isso facilita a vida do seu público ao navegar no site.

4 – Promova engajamento: As pessoas gostam de participar, sentir que fazem parte das coisas, então abra espaço no seu site para que o público possa interagir, se engajar, sentir-se parte através do seu site.

5 – Crie um mecanismo de busca no seu site. Um site que não possui esse mecanismo pode ser rejeitado na hora.

6 – O Mobile é importante: O mobile está cada dia mais presente na vida dos públicos, ou seja, seu site precisa considerar a ideia estar incluso nesse universo.

 7 – Invista em um ótimo design. Nessa etapa, um bom designer pode te ajudar, Ele irá estudar a simbologia das cores conforme seu produto/serviço x público, além de se preocupar em manter tudo alinhado com a identidade visual da sua empresa. Fique atento para a qualidade das imagens que vai usar no site, elas são a sua porta de entrada para o site e o que mais chama a atenção do público.

8 – Mantenha seu site atualizado, atualize com notícias, fotos, vídeos, banners, produtos Ninguém vai visitar uma segunda ou terceira vez se ele estiver desatualizado. Isso passa uma péssima imagem. Significa desleixo e falta de atenção para com os seus públicos.

9 – Responda o seu público. Se tiver mecanismo de interação, tenha alguém qualificado para responder seus públicos. A não resposta em prazo curto, ou uma resposta errada ou considerada ofensiva, pode gerar descrédito, prejuízos à imagem e até uma gestão de crise.

 

Gostou das dicas? Se o seu site estiver precisando de uma reforma, fale conosco! Nós, da Esfera Informática podemos ajudar!

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