abr 11, 2014

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Segurança na internet: Dicas

A segurança dos dados na internet vem sendo um assunto muito discutido, principalmente depois de inúmeras revelações envolvendo a questão. Pensando nisso, trouxemos algumas recomendações simples que podem tornar sua vida muito mais segura.

Confira nossas dicas e utilize computadores, tablets e smartphones com mais segurança:

segurança

1 – Crie senhas fortes e complexas: Uma alternativa é misturar números, caracteres especiais, letras minúsculas e maiúsculas e trocar suas senhas com regularidade. Muitas pessoas costumam usar a mesma senha em diferentes tipos de sites, isso não é aconselhável.

2 – Trave sua tela: Toda vez que parar de utilizar seu computador, não esqueça de travá-lo. Isso evita que outras pessoas possam acessar seu computador sem a sua permissão e garantem mais segurança.

3 – Proteja seu dispositivo contra roubo: É importante manter todos os seus dispositivos sempre em segurança.

4 – Proteja os dados armazenados em dispositivos móveis: Mantenha o sistema operacional e softwares de seu equipamento sempre atualizados e realize “backup” de seus dados regularmente. Sempre utilize antivírus e mantenha-o atualizado para evitar problemas causados principalmente por dispositivos de terceiros

5 – Avalie os endereços (URL) de sites antes de fazer o download: Quando receber alguma URL’ por e-mail ou redes sociais, verifique se este endereço corresponde há um site real. Caso desconfie do endereço, a dica é não clicar nele.

6 – Tenha cuidado ao utilizar wireless públicas: Não é aconselhável utilizar redes públicas para propósitos corporativos, se possível utilize uma VPN (Virtual Private Network) para acesso a redes corporativas. Evite acessar e-mails ou internet banking em redes wi-fi/computadores públicos.

7 – Cuidado com as informações nas redes sociais: É aconselhável perceber os riscos que uma pessoa pode correr ao expor determinadas informações. Não compartilhe dados pessoais publicamente, como números de documentos e telefones. E vale a pena verificar as configurações de segurança e privacidade da sua ferramenta de rede social (Ex: Facebook, Google+).

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *