out 8, 2013

Postado por em Destaque, Notícias | 0 Comentários

Mídias: Brasil muda a maneira de consumir mídias

Segundo pesquisa encomendada à Ipsos pelo Google Brasil, que ouviu 1.300 pessoas, entre Maio e Junho deste ano, os brasileiros estão mudando a maneira como consumem mídias. Hoje, os brasileiros estão consumindo cada vez mais as mídias e fazem isso simultaneamente.

A pesquisa revelou que 7 em cada 10 usuários brasileiros estão usando televisão e smartphones ao mesmo tempo e que assistir TV não é mais uma atividade que demanda atenção exclusiva, já que a internet permite ao usuário uma atualização sobre os fatos muito mais rápida do que a televisão.

mídias

As mudanças no comportamento dos brasileiros causam grandes impactos, tanto para as mídias quanto para o consumo delas, principalmente nos negócios. Para as marcas e empresas que estão presentes em todas essas mídias, o resultado da pesquisa é significativamente positiva.

Porém, para as empresas que não possuem suas marcas inclusas na televisão ou no meio digital, esses dados se classificam como um alerta. Segundo a pesquisa, os dados refletem a necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para assim satisfazer essa nova demanda.

Sua empresa ainda não está presente nas mídias? Então os dados a seguir vão te convencer sobre a importância e o crescimento de todas as mídias no Brasil:

Mídias no Brasil:

  • 63 milhões de brasileiros usa pelo menos duas telas diariamente (TV + computador);
  • 30 milhões de brasileiros usam três telas (TV + computador + smartphone);
  • A penetração de smartphones cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26%; enquanto a adoção de tablets cresceu 300%.
  • A maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13h)
  • 27% dos usuários multi-telas já fazem compra online no Brasil;
  • Mais de 30% deste grupo usa mais de um dispositivo para concluir a compra.
  • O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea:
  • Metade da população online (52%) assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo;
  • 68% dos muti-telas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.

Leia também sobre a popularização dos aplicativos móveis no Brasil, lá você entende como a explosão dos smartphones e tablets refletiram no país.

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *