out 16, 2013

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E-mail marketing: Como evitar o spam

Abrir a caixa de entrada do e-mail e ter vários spans diariamente te esperando, não é legal. São e-mails de promoções, vendas e produtos de empresas, que na maioria das vezes você nunca ouviu falar e inevitavelmente, tudo vai parar na lixeira.

Mas você já parou para pensar que pode estar cometendo o mesmo erro no seu e-mail marketing?

Quer deixar de ser apenas mais um spam na caixa de entrada dos seus clientes e trazer bons resultados para a sua empresa? Então confira as 5 regras básicas que separamos para que você consiga gerar seu e-mail marketing de maneira profissional:

e-mail marketing

Dicas para acabar com o spam no e-mail marketing

1)      Não compre listas de e-mail prontas

Não é aconselhável comprar listas de e-mail prontas, principalmente porque não se sabe nada sobre estas pessoas e nem se elas possuem interesse em receber informações sobre a sua marca. Criar uma grande lista de e-mails com pessoas interessadas demora, porém, é muito melhor possuir a garantia de um cliente conquistado, do que a incerteza se o e-mail enviado foi lido ou não.

 

2)      Tenha lista de clientes atualizadas e crie classificações claras

Crie marcações como gênero, idade, quais produtos que mais compram ou que tem mais interesse. Essa técnica ajuda na hora de criar e-mails personalizados ou de promoções. Assim você evita enviar promoções de sapatos femininos para os homens! O que pode te ajudar a criar estas listas é ter um sistema inteligente na sua empresa, que na hora da venda cadastre e alimente suas listas com os hábitos do seu consumidor. Assim seu e-mail marketing pode melhorar muito.

 

3)      Desenvolva relacionamentos e estabeleça a credibilidade a sua marca

Não se prenda ao envio apenas de promoções ou ofertas, explore assuntos que interessem o seu público. Compartilhe conhecimentos, informações e principalmente: conteúdo de qualidade. Crie um vínculo com as pessoas, trate-as com respeito e conquiste sua confiança e isso retornará para a sua empresa em forma de credibilidade.

 

4)      Ofereça cupons de oferta de acordo com a fidelidade do seu cliente

Ofereça vantagens aos consumidores fiéis à marca. Uma boa dia é criar descontos de acordo com o número de acessos ao seu site, ou anos que este cliente está na sua lista. Envie o cupom que poderá seu usado na sua loja ou site por um tempo determinado. Incentive o seu cliente a te visitar o mais rápido possível e isso vai valorizar seu e-mail marketing!

 

5)      Gere o e-mail marketing de maneira correta

Apesar de parecer mais barato, gerar o e-mail marketing a partir do seu e-mail pessoal ou da sua empresa pode sair mais caro. O Brasil, possui várias regulamentações para o envio destes e-mails e que se não forem seguidas podem classificar seu endereço como gerador de spam, e fechar portas em vez de abri-las. Encontre empresas sérias para realizar o serviço, que além de obedecer todas as regras, irão te apresentar todas as avaliações de desempenho e poderão te ajudar a desenvolver e-mails cada vez mais produtivos e eficientes.

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Agora a nossa última dica: o vídeo abaixo vai te mostrar a importância de um bom e-mail marketing. Não deixe de assistir!

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