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E-mail marketing e o poder das datas comemorativas
O dia das crianças está chegando e partir dessa data, celebra-se muitas outras datas comemorativas famosas, principalmente com a aproximação do Natal. Mas se analisarmos o calendário, existem datas comemorativas que passam em branco e que poderiam ser muito bem aproveitadas, principalmente por quem trabalha com e-mail marketing.
Mesmo que o seu negócio não tenha nada a ver com a data comemorativa, é possível fazer um e-mail marketing para disparar exatamente o que sua empresa necessita, basta um pouco de imaginação.
Utilizar as datas comemorativas no e-mail marketing é uma excelente estratégia para atrair clientes, seja para uma empresa ou loja virtual. Prestar atenção nas datas e utilizá-las corretamente pode ser uma grande oportunidade para movimentar o seu negócio. Confira 5 dicas que separamos para que você não esqueça mais de olhar atentamente o calendário:
Dicas para utilizar o e-mail marketing em datas comemorativas
1) Planeje-se: É inevitável. O planejamento é imprescindível para que uma campanha obtenha bons resultados. Planeje com antecedência a campanha, defina estratégias e o público-alvo para cada data comemorativa, por exemplo: Dia das Crianças – brinquedos, parques de diversão. Dia dos Pais- produtos eletrônicos, viajens, e assim por diante.
2) Aproveite os clientes que já são clientes: Invista nos seus clientes que já estão com a sua empresa. Envie e-mails personalizados, promoções exclusivas para eles. Outra ótima estratégia para complementar as campanhas de e-mail marketing é fazer um telefone para o seu cliente, com uma oferta especial.
3) Valorize: Os clientes gostam de se sentir valorizados, isso é importante. Por isso, vá além de enviar e-mails marketing com promoções. Invista em uma mensagem de Feliz Aniversário, Boas Festas, Feliz Natal. A valorização gera fidelização!
4) Mostre que a data comemorativa também é importante para você: Atrair a atenção dos cliente é muito difícil e para isso é preciso criatividade. Para que o e-mail marketing consiga prender a atenção do cliente ele precisa ser atrativo. Muitas vezes o comum não traz bons resultados, seja ousado e capriche no design
5) Não encha seu potencial cliente de propagandas durante todo o ano: Caso contrário ele vai ver sua mensagem como mais uma daquele bolo de mensagens que não o interessa.
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