fev 10, 2014

Postado por em Destaque, E-mail Marketing | 0 Comentários

E-mail marketing: Como escrever um e-mail de qualidade

Uma lista de e-mails é essencial para ter sucesso no seu empreendimento, já que o e-mail marketing é uma forma eficaz de manter os clientes ativos, lembrando sempre da sua marca ou empresa. Porém, com tanta informação, é difícil prender a atenção do leitor e incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links.

É importante ter em mente que um e-mail marketing diferenciado é a chave para chamar a atenção do internauta, e para que isso aconteça é fundamental aplicar algumas estratégias no seu e-mail marketing.

e-mail

Foi pensando nisso que separamos 10 dicas que você pode implantar no seu e-mail marketing para atrair o público.

1 – Não compre listas de e-mail: Investir dinheiro para comprar lista de e-mail não funciona. Entrar em contato com pessoas que não confiaram a você esse direito não é correto e só vai afastar as pessoas ainda mais do seu negócio.

 2 – Capriche no título: Escreva um título que chame a atenção de quem recebeu o seu e-mail, daqueles que aguçam a curiosidade. Assim o e-mail tem muito mais chance de ser aberto. Vale a pena gastar um bom tempo pensando num bom título.

 3 – Não envie e-mails com alta frequência: Evite enviar e-mails diariamente, pois aproximadamente 69% das pessoas afirmam que está é a razão para enviarem um e-mail diretamente para a lixeira. Mande e-mails que são realmente necessários e que vai ter alguma importância para a pessoa que irá receber.

 4 – Seja claro e objetivo: Evite e-mails longos, escreva só o essencial e seja direto.

 5 – Seja mais pessoal: Evite escrever e-mails muito corporativos e seja mais pessoal. Procure se aproximar do leitor, expresse sua preocupação com a opinião dele, como se estivesse falando com um amigo.

 6 – Evite imagens: Se um e-mail conter muitas imagens, ele não vai aparecer corretamente e consequentemente a probabilidade de seu e-mail ser clicado diminuirá expressivamente.

 7 – Insira links: Quanto mais links conter o seu e-mail, maior é a chance deles serem clicados. Só não exagere!

 8 – Call to Action visível: O call to action é o botão que irá direcionar o leitor para a ação que ele deve tomar, e irá direcioná-lo para a página que você deseja.  Não esqueça de deixar o call to action visível, para que o leitor o encontre com facilidade.

 9 – Analise as outras empresas: Cadastre-se na lista de e-mail marketing de outras empresas, principalmente de empresas grandes. É sempre bom acompanhar como são as ações que elas utilizam. Observe com atenção como são os e-mails produzidos por elas, assim você aprende sempre algo novo.

 10 – Coloque o foco no seu leitor: Não fale apenas da sua empresa, ao invés disso, aponte quais são os benefícios que sua empresa oferece. Use mais a palavra “você”, e não muito o “eu”.

 

Conheça a Esfera Informática e saiba mais sobre os nossos serviços de e-mail marketing.

 

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *