abr 9, 2014

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E-commerce: 10 dicas para aproveitar a Copa

Com a aproximação da Copa do Mundo, muitas pessoas acessam a internet em busca de diversos tipos de serviços, principalmente para realizar compras online. Aproveitar as oportunidades que essa época proporciona, principalmente para quem possui um e-commerce, é essencial.

Segundo pesquisa realizada pela E-Bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Brasil movimentou R$ 28 bilhões com as vendas online em 2013 e estima para este ano crescimento de 20% desse negócio, e a Copa do Mundo é um dos principais motivos desse aumento.

 

E-commerce

Para ajudar os envolvidos com o e-commerce, separamos dicas de como eles devem se preparar para incrementar as vendas online:

1- Planejar: Tenha um plano de negócio, sem um bom planejamento seu e-commerce pode sofrer grandes danos. É preciso definir qual é o público, onde está, o que consome, comportamento e qual diferencial que irá oferecer. Determine o tempo e valor de investimento, as metas, que precisam ser realistas e administre qualquer despesa ou lucro.

 

2- Plataforma: A plataforma é indispensável. Atualmente diversas empresas oferecem esse serviço então, pesquisar e avaliar é fundamental para saber qual a melhor que se adequar ao que sua empresa precisa.

 

3- Design: Crie um layout caprichado. O design do seu e-commerce é essencial para se conquistar os clientes. O papel do design é muito mais do que criar uma loja esteticamente agradável, é fazer com que o processo seja o mais fácil e rápido possível, dessa forma aumentando as chances de finalização da compra.

 

4- Meios de pagamento: Quanto mais formas de pagamentos disponíveis no seu e-commerce, mais serão as chances na conversão de venda. Confira se a estrutura oferecida suporta administrar tantas formas de pagamento, principalmente para vendas por meios do cartão de crédito. E lembre-se: é de grande importância a contratação de serviços especializados contra fraude.

 

5- Logística: Entregar um produto de qualidade e realizar a entrega dentro do prazo mais curto possível, sem sombra de dúvida, define a qualidade do serviço prestado e gera satisfação ao cliente. Saiba escolher qual será a empresa que prestará esse serviço.

 

6- Política de privacidade, troca e devolução de produtos: É essencial comunicar o seu cliente que não irá vender ou fornecer qualquer tipo de dado cadastrado no seu e-commerce, por esse motivo a política de privacidade é essencial para e-commerce.

Troca e devoluções é obrigatório ser oferecido, para que não haja desentendimento com o cliente e nem com a lei.

7-Marketing: Desenvolver um planejamento de marketing é necessário para que a loja online ganhe espaço e suas vendas sejam bem sucedidas.

 

8- Certificações de segurança: Possua certificações e selos de segurança que demonstrem a garantia do site, tanto como links para redes sociais, fale-conosco e telefone é de extrema importância.  Isso vai transmitir segurança aos seus clientes.

 

9- Explore sua plataforma: Tente explorar todas as ferramentas oferecidas pela plataforma adquirida.

 

10- Promoções: O planejamento de promoções é essencial. Portanto, estude, faça um levantamento dos produtos disponíveis em seu estoque e a melhor época para realizar uma promoção. Caso seja inviável, ofereça o frete grátis para todos o Brasil, estipule um valor para esse frete ou apenas para uma localidade.  Mas nunca se esqueça de oferecer vantagens ao seu cliente, isso converte vendas e fidelização ao site.

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