maio 28, 2014

Postado por em Destaque, Mobile | 0 Comentários

Mobile: Insira sua empresa no universo mobile

A sua empresa se preocupa com a mobilidade? Ela está presente nas plataformas móveis? Ela se preocupa com o público que está por trás das telas pequenas? Oferece o serviço correto ao cliente? Essas são apensas algumas das perguntas que devem ser levadas em consideração quando a sua empresa decide estar presente no universo mobile.

A mobilidade pode trazer inúmeras vantagens para as empresas, mas para que isso seja possível é necessário crias ótimas estratégias e ações. Quer saber se a sua empresa está no caminho certo? Confira a seguir as ações que devem ser colocadas em prática quando o assunto é mobilidade:

mobile

1 – Possua um site mobile-friendly: Um site mobile-friendly é fundamental para uma estratégia de SEO móvel. Isso significa que você deve investir em um site que seja adaptado ao mobile, aquele que você pode acessar sem demora e com ótima qualidade de visualização em qualquer dispositivo móvel.

2 – Preste a atenção na experiência do usuário móvel: A experiência que o usuário irá ter com o site mobile é essencial para definir o número de visitantes que vão clicar no seu site, o seu posicionamento nos mecanismos de busca e a conquista de simples visitantes em clientes. Não esqueça!

3 – Compreenda a intenção do usuário: Segundo informações do Google, 69% dos usuários móveis preferem encontrar negócios em um raio de 5 km de sua localização, enquanto 55% esperam para a compra dentro de uma hora. Compreenda as necessidades do seu usuário e mantenha o foco nisso!

4 – Design simples: Um site para o mobile deve seguir algumas questões diferentes dos sites voltados para desktops e uma elas são os formatos, ajustes de tela, cores e usabilidade. Além disso, é necessário fornecer um padrão intuitivo.

5 – Lembre-se do conteúdo: Assim como os sites de desktops, os sites mobile devem proporcionar aos usuários, ótimos conteúdos, que sejam relevantes e que estejam focados no seu público-alvo.

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *