fev 6, 2015

Postado por em Destaque, E-commerce, Notícias | 1 Comentário

Loja virtual: 5 recursos para vender mais

Você costura ir ao supermercado e encher o carrinho com os doces que preenchem as prateleiras nas filas dos caixas? Não se preocupe, isso é totalmente normal e faz parte de uma estratégia do supermercado, para fazer com que os consumidores comprem mais enquanto estão entediados na fila do caixa.

Assim como no mundo off-line, os websites também estão munidos de inúmeras táticas para que os usuários continuem consumindo mais produtos de suas lojas virtuais. Essas alternativas podem auxiliar os empreendedores, aumentar a conversão de vendas e fidelizar os clientes. Quer saber quais são?

loja virtual
CROSS-SELLING: Essa técnica consiste em oferecer produtos relacionados aos que o cliente já comprou, está comprando ou apenas visualizando. Quem nunca se deparou com uma mensagem como “Produtos recomendados” ou “Produtos que você também pode gostar”, na loja virtual, não é mesmo? Esses são bons exemplos de cross-selling. Grande parte das lojas virtuais já utilizam essa estratégia e somam grandes resultados, um exemplo disso é a Amazon, que afirma que 35% de suas vendas foram resultados de cross-selling.

UP-SELLING: Essa estratégia, muito utilizada nas lojas virtuais, se baseia em vender mais da mesma coisa, como aquelas promoções de leve 5 e pague 3. Se você pensava que eram apenas as grandes redes de restaurantes que se beneficiavam com isso, estava muito enganado.

RECUPERAÇÃO DE CARRINHO: Essa técnica envia notificações por e-mail para o usuário que interrompeu uma compra no meio do processo. É uma maneira de lembrá-lo de que estava comprando ou considerou comprar aquele determinado produto.

AVISE-ME QUANDO CHEGAR: Tem a função de lembrar que o cliente procurou um item que não estava disponível. Demonstra confiança e preocupação com os clientes e serve principalmente para aumentar a conversão de vendas.

CHAT ON-LINE: Você sabia que 45,7% das lojas virtuais usam serviços de chat para melhorar e atender às necessidades dos clientes? O chat proporciona ao cliente uma maior segurança e pode ser um fator primordial na hora da compra. Clientes inseguros e com grandes incertezas raramente concluem uma compra, por isso, vale a pena investir nessa alternativa.

 

  1. Essas dicas são boas mesmo. Diria que são até mesmo essenciais para o bom funcionamento de uma loja virtual. Outra dica legal também é utilizar o twitter para impulsionar suas vendas! Li esse artigo aqui muito interessante sobre esse assunto e vou compartilhar com vocês aqui: http://goo.gl/svNsnW

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *