ago 20, 2014

Postado por em Destaque, E-mail Marketing, Notícias | 0 Comentários

E-mail Marketing e a nova realidade

Como sua empresa utiliza o e-mail marketing? Envia e-mails padrão para a maioria dos seus usuários, sem nenhuma segmentação? Compra lista de e-mails? Se sua empresa ainda utiliza essas técnicas de e-mail marketing, sinto muito, mas ela estará ganhando apenas resultados ruins.

Esta na hora de mudar, não é mesmo?

e-mail marketing

Hoje, a realidade do e-mail marketing é a personalização, ou seja, entregar uma mensagem personalizada para o consumidor, fazendo com que ele se sinta especial e mais à vontade para realizar novas compras. Mas para que isso aconteça, é necessário selecionar um conteúdo que seja adequado para cada cliente.

De acordo com uma pesquisa, conduzida pela Harris Interactive (Nielsen) nos Estados Unidos, a maioria dos destinatários que receberam e-mails personalizados, com base em seus comportamentos, ficaram mais propensos a realizar novas compras. Segundo a pesquisa, 81% dos entrevistados afirmaram que tem mais intenção a aumentar suas compras quando recebem e-mails direcionados.

Quer saber como funciona? É simples: quando o cliente acessa o seu site e inicia o processo de compra, informando o e-mail, já é possível enviar e-mails sugerindo produtos que ele mais se interessou, baseado em seu comportamento no site.

Existem várias outras estratégias de e-mails personalizados que vão poder melhorar o seu desempenho de vendas, basta deixar de lado o modelo antigo de envio de e-mail marketing e aproveitar a personalização.

Quer saber mais sobre e-mail marketing? Conheça os serviços da Esfera Informática, uma empresa especialista em tecnologia e e-mail marketing!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *