jul 30, 2014

Postado por em Destaque, E-mail Marketing, Notícias | 0 Comentários

E-mail marketing: Dicas eficazes

 

Um e-mail marketing bem produzido oferece grandes taxas de retorno para a empresa e ainda é considerada uma grande ferramenta de marketing. Mas para obter sucesso, é preciso prestar atenção na qualidade das ações de marketing. Nada de comprar mailing! Esse é um grande erro cometido pelas empresas.

Quer acabar com os erros e focar nos acertos? Veja nossa lista com três grandes dicas de e-mail marketing:

e-mail marketing

1 – Construa sua própria lista de contatos: Os mailings prontos são capazes de afetar a entregabilidade dos seus e-mails e eles podem acabar sendo taxados como spam! Já imaginou perder todo o seu trabalho? Vale a pena criar uma lista de e-mails relevantes, que serão entregues para pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos.

2 – Fique de olho no anti-spam: Antes de liberadas, as mensagens passam por filtros anti-spam. Existem palavras, expressões e caracteres que são instantaneamente classificadas como lixo, você sabia? Evite palavras como “promoção”, “grátis” e “oportunidade”.

3 – Produza conteúdo criativo: Um assunto bem criativo provavelmente irá chamar a atenção do leitor e consequentemente o fará ler a mensagem. Lembre-se disso quando for produzir seu e-mail marketing. Um ótimo conselho é revisar o e-mail com a sua equipe após finalizado. Assim, você pode refletir se gostaria de recebê-lo e se ele é interessante.

Além dessas nossas dicas, existem outras ações para que seus e-mails sejam abertos, vistos e lidos, mas inicie por esses conselhos e com certeza os resultados vão melhorar significativamente.

Quer saber mais? Aqui você encontra uma apresentação sobre as boas práticas de e-mail marketing!

E se você ficou interessado, venha conhecer a Esfera Informática! Somos especialistas em serviços de e-mail marketing, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *