ago 27, 2014

Postado por em Destaque, E-commerce, Notícias | 0 Comentários

E-commerce: Dicas para evitar erros

Um site de e-commerce deve funcionar perfeitamente, não é mesmo? Sem um bom funcionamento, as vendas caem e sua loja poderá ter grandes prejuízos. Seu cliente precisa entrar na sua loja virtual, escolher e finalizar um pedido, sem dificuldades e interferências em sua experiência.

Um problema que impede um cliente de comprar é uma venda a menos e afeta diretamente a reputação da marca. Para que isso não aconteça, é necessário realizar alguns testes para descobrir como está a saúde do seu site ou aplicativo de e-commerce.

e-commerce

Foi pensando nisso que separamos as principais dicas para acompanhar a performance do seu site e atrair mais clientes para a sua loja virtual:

– Se o seu e-commerce está apresentando problemas e você não souber a origem, considere tudo. Não aponte culpados e não perca tempo em extensas reuniões. O mais correto a fazer é trabalhar em equipe com os profissionais de TI e desenvolvimento da empresa para identificar o problema e assim, solucioná-lo.

– Procure ferramentas de teste que vão te ajudar a descobrir se o seu e-commerce está funcionando corretamente. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar, como por exemplo os mapas de calor que identificam as áreas mais acessadas pelos visitantes e permite descobrir onde colocar os produtos, menus e banners mais importantes.

– É muito válido descobrir o tempo que o seu site leva para carregar no computador ou no celular. Existem alguns aplicativos e serviços especialistas no assunto, invista nisso! A velocidade com que a loja virtual carrega no computador ou no celular é um dos pontos mais importantes durante a avaliação da performance do site. Garanta que o consumidor não esteja esperando tempo demais para carregar uma página em sua loja virtual.

– Tenha consciência que uma queda nas vendas pode ser consequência de um problema na estrutura de tecnologia.

– Não fique atento a possíveis falhas em seu e-commerce apenas quando ocorrer grandes eventos. É necessário manter sua loja virtual saudável, acompanhando diariamente como está a experiência de compra dos clientes.

 

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *