out 22, 2013

Postado por em Destaque, Mobile, Notícias | 0 Comentários

Dispositivos móveis e o consumo de notícias na Internet

Segundo pesquisas realizadas pelo Pew Research Center, a internet e os dispositivos móveis estão mudando a maneira como os americanos estão consumindo as notícias. A pesquisa destaca que a internet já supera a televisão e os jornais como principal fonte de notícias, ou seja metade da população americana prefere os noticiários online.

dispositivos móveis 1

A pesquisa demonstra também que a popularização das redes sociais e dos dispositivos móveis entre os americanos cresce a cada ano e estão ganhando uma crescente importância na vida das pessoas como fonte de notícias.

Confira abaixo alguns dados importantes revelados pela pesquisa:

– Jovens de 18 a 29 anos, 71% dizem que preferem se informar via internet;

– Entre 30 e 49 anos, 63% dizem que preferem se informar via internet;

– Redes sociais são mais populares entre os jovens de 18 a 24 anos (34%);

– 30% das pessoas na faixa dos 30 anos citaram que preferem acompanhar as notícias pelas redes sociais;

– 66% da população americana acessam as notícias da internet através dos dispositivos móveis;

Dispositivos móveis

Uma pesquisa realizada com brasileiros, feita pela E.life, a pedido da Pagtel, mostra que os dispositivos móveis atualmente são considerados uma extensão da capacidade humana. Segundo a pesquisa os jovens estão cada vez mais ligados aos smartphones, tablets e notebooks.

O estudo com jovens brasileiros vai ao encontro de um outro levantamento realizado pela SOASTA. De acordo com o estudo da SOASTA, 84% dos usuários de smartphones acessam aplicativos assim que acordam. O levantamento confirma, na prática, a chamada “extensão da capacidade humana”.

Há alguns anos a televisão e o rádio eram os primeiros meios de obter informação logo pela manhã. Hoje, a realidade demonstra que com apenas um toque é possível estar informado sobre tudo através dos dispositivos móveis.

Confira mais detalhes da pesquisa no gráfico abaixo:

dispositivos móveis

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *